Requisitos e regras:


Ser otaku com boa pronúncia japonesa

Hahah Você se perguntou "Uai? Mas eu já sou? O que eu estou fazendo numa rádio otaku se eu não sou otaku?" Bem, não é bem isso, simplesmente você terá que ser bom até com pronúncia japonesa, tanto quanto conhecer vários animes, muuitos mesmo para saber qual música toca, atender os pedidos dos ouvintes e pronunciar corretamente o nome das mesmas, ou parcialmente (pois sabemos o quanto é difícil mesmos acostumados com isso)

Ter 16 anos de idade ou mais

Queremos pessoas competentes com o trabalho, que sejam responsáveis, e realmente queiram ajudar a Animu a crescer e ser uma rádio otaku reconhecida. Por isso, preferimos pessoas mais maduras na nossa equipe e que estejam comprometidas a deixar vário(a)s otakus felizes no mundo inteiro. Dependendo do seu desempenho no cargo você pode até ser algo mais acima no futuro. ^u^

Não querer/fazer com que a Animu se torne uma rádio de J-music em geral

Rádios assim já tem de monte TuT
A Animu foi criada com o propósito de ser apenas uma rádio otaku.
Diferente das outras existentes, uma que segue de verdade esse seguimento, pois não tocamos K-POP e nem músicas chinesas em nossa programação misturando completamente a emissora, frustrando uma pessoa que simplesmente queria ouvir a rádio para escutar a OP ou ED completa do seu anime favorito e conhecer novas músicas de novos animes.
Então pelo amor de Haruhi, se entrar na equipe não queira que a Animu se torne algo diferente do que ela é e sempre será.
A Animu é uma rádio otaku, e não uma salada de frutas.
Afinal, as nossas vinhetas, artes, até mesmo esse site inteiro dá pra ver que a mesma é uma rádio segmentada para esse universo, principalmente focada no bom moe. Mas se quiser tocar J-music em geral no seu programa, você pode tranquilamente ^u^
Principalmente se ele for focado apenas nisso. A rádio inteira? Nom.

Ser uma pessoa pé no chão

Estamos em busca de pessoas que realmente nos ajudem, e não que nos atrapalhem TuT Portanto seja uma pessoa humilde. A Animu não é uma rádio famosa, ainda temos muito a trilhar. E mesmo que seja um dia é importante você saber que continuaremos com o pé no chão, respeitando ao máximo nossos ouvintes e querendo sempre melhorar por eles cada vez mais e mais. Não entre na rádio procurando por status e fama, e sim se você realmente amar a Animu e querer colaborar com o seu crescimento no cargo escolhido.

Não sujar a imagem da rádio

Se você quer entrar na Animu com interesse em sujar a imagem da rádio ou nos prejudicar de alguma forma, não vamos aceitar assim que percebermos e você vai acabar perdendo o cargo imediatamente. A Animu é amiga de todas as rádios do mesmo seguimento. Estamos simplesmente fazendo tudo por amor a essa linda mídia que é o rádio, uma mídia onde você pode consumir a qualquer momento, até mesmo fazendo alguma atividade que não exerce muito da sua mente. O que queremos é compartilhar música boa sem fazer mal a ninguém.

Cuidado com o que vai falar ao vivo, escrever ou criar

Locutor(a): Não vamos aceitar palavrões, ou qualquer coisa do tipo em suas locuções, ou até mesmo você atacar os ouvintes por motivos fúteis. Usando descriminação e etc, qualquer coisa ruim ou piada de mal gosto. Respeito é bom e todos nós gostamos não é verdade? ^^ Se caso alguém não gostar do seu programa, simplesmente ignore. Se alguém criticar de forma construtiva aceite as críticas e procure melhorar sempre. Mostre para a pessoa que criticou de forma destrutiva que você é diferente, humilde e que sempre faz o melhor para os seus ouvintes.
Social Media: Evite criar tirinhas, memes e qualquer coisa do tipo pesada nas nossas redes sociais, muito menos faltar com respeito com os nossos ouvintes. A mesma regra acima também vale para esse cargo. Lembre-se que qualquer má atitude que você tenha pode afetar a Rádio Animu diretamente e nós não ficaremos nada felizes em saber.

Ter ao menos umas horinhas livres na semana

Tudo bem, nós iremos entender se você não puder fazer locução no determinado horário ou momento que escolheu, basta que nos explique o motivo direitinho e vamos compreender. Agora é importante lembrar que ao menos na semana você terá que fazer o trabalho por 3 horas para pagar os horários que você não trabalhou. Ah não ser que você esteja muito ocupado(a) meeesmo, que iremos entender. O que queremos são pessoas responsáveis, que cumpram com o horário dos programas em suas fichas e que honrem o cargo.

Se você escolher ser locutor(a), ter uma internet estável e um bom microfone

Não precisa ser um microfone de 200/500 reais, muito menos coisa de estúdio de som (apesar de que isso é melhor para os ouvintes) mas lembre-se que a Animu é uma Web Rádio. Estamos longe de ser realmente uma rádio profissional. Apesar de nós querermos entregar a melhor qualidade de áudio para nossos ouvintes, nós não vamos lhe julgar se tiver um microfone ou headset que pelo menos dê pra gravar a sua voz tranquilamente sem muito ruído e o ouvinte lhe ouvir de boa.
A Internet é o principal, a sua transmissão não poderá cair muitas vezes seguidas, pois isso fará com que a rádio caia junto. Recomendamos no mínimo 450kbps de velocidade de upload para você transmitir na nossa taxa sem problemas.

Se você escolheu ser Social Media, tenha o conhecimento de design gráfico

Passaremos tudo o que precisar, para você ser livre e criar. Use nossos padrões e se quiser melhorar fique a vontade! O importante é você aumentar a interação com os nossos ouvintes em nossas redes sociais, pra isso tenha um bom conhecimento de Adobe Photoshop ou qualquer outro programa para criação de banners / imagens
E tenham em mente de que esse é um cargo de extrema importância na hora da divulgação de nossos programas ou free times. É importante que você tenha tempo livre o bastante, e ame muito a Animu, queira fazer ela crescer. E o mais importante de tudo, seja uma pessoa criativa!

Hmmm.. Eu quero ser um locutor(a) mas não sei mexer nos programas de automação

Nós ensinamos tudo bem direitinho pra você! E ainda passamos uma configuração de masterização de áudio em tempo real para você tocar até músicas com volume baixo no mesmo volume de todas as outras, tudo equilibrado e bonitinho para entregar o melhor para os seus ouvintes.
Lembrete: Seu PC precisa ter uma configuração razoável para você fazer uma locução sem problemas.

Ter em mente de que é um trabalho voluntário

Só entre se realmente amar a Animu, querer ajudar de verdade a rádio fazendo um trabalho voluntário como Colaborador(a), Locutor(a) ou Social Media. É importante que quanto mais você ajudar, mais vamos gostar de você e mais respeitado(a) você será dentro da nossa equipe, a ponto de defendermos você sempre. A nossa união é o mais importante de tudo. Queremos juntos difundir muita otakice para o mundo!

Ah mas.. Eu quero ajudar com outra coisa além do meu cargo

É isso que queremos, é isso que amamos! Toda ajuda é bem vinda! Se você quiser criar novas vinhetas e tem conhecimento em edição de áudio, você pode! Se você quiser fazer parte da administração e nos ajudar a programar o site e etc, poode too! Se você realmente quiser fazer a rádio crescer e passar madrugadas acordado pra fazer tudo isso acontecer, só vem que estamos de braços abertos ^u^ só basta amar a Animu, fazer tudo de coração para nossos ouvintes como todos nós 💜

Tudo pronto? Escolha o seu cargo e preencha sua ficha (^O^)/